IE11 is no longer supported
We do not support Internet Explorer 11 and below. Please use a different web browser.
Roberts Space Industries ®

ELITE BR / ELITEBR

  • Organization
  • Regular
  • Role play
  • Security
    Security
  • Engineering
    Engineering

Organização livre e independente com diversas subdivisões. Combatente, Explorador, Sucateiro, Comerciante ou Minerador? Temos um lugar para você! Porém, não aceitamos piratas ou outros tipos de agressores à propriedade privada.

Discord: https://discord.gg/vbeMmMu



History

A notícia de que um dos principais comandantes da Brazilian Aerospace Force (BAF) havia sofrido um acidente se espalhou rapidamente. Histórias conspiratórias se espalharam com a mesma velocidade. Existia uma crescente desconfiança de que aquele acidente havia sido planejado por divergentes políticos. Alguns líderes e influenciadores ao redor do mundo que faziam oposição contra as imposições da UPE sofreram acidentes semelhantes. Enquanto outros estranhamente se calaram do dia para a noite.

O comandante da BAF acidentado se opunha ferozmente à crescente subjugação dos Estados Brasileiros e da Brazilian Aerospace Force à UPE, que precisavam ceder cada vez mais tropas em troca de relevância nos processos decisórios globais. As tensões políticas se intensificaram com o avanço de Ivar Messer no poder, que usava sua popularidade e influência política para tomar medidas autoritárias e monocráticas. Essas medidas abriam caminho para uma ditadura mundial.

Pouco tempo depois o comandante da BAF faleceu. Mas ele deixou uma mensagem para seus aliados que terminava relembrando uma célebre frase brasileira: Independência ou Morte. Após este evento, junto com a nomeação de Ivar Messer como Prime Citizen, diversas divisões abandonaram as Forças Armadas da UPE. Neste período surgiram grupos independentes criados por dissidentes em todo o mundo. Entre estes grupos surgiu a autodenominada ELITEBR, formada por desertores da Brazilian Aerospace Force.

Com a crescente ditadura durante a Era Messer, grupos separatistas ganharam força. Terráqueos e colonos de outros planetas começam a emigrar para sistemas com menor influência da UEE. A recém formada ELITEBR realizou missões secretas para ajudar emigrantes dos Estados Brasileiros a deixarem a Terra. Também contribuíram na escolta e no transporte de descendentes de brasileiros extraterrestres para fora dos sistemas controlados pela UEE.

Apesar do caráter nacionalista, a ELITEBR não negou ajuda à outros grupos dissidentes, incluindo grupos Tevarins. Com essas ações, criaram boas relações com outros grupos independentes. Nos anos seguintes a organização ELITEBR expandiu. Atualmente é formada não apenas por militares, mas também por exploradores, comerciantes, cientistas e até alienígenas. Ainda hoje continuam lutando pelos ideais de liberdade e independência, herdados de seus fundadores e ancestrais.

Manifesto


LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN

Charter